quarta-feira, outubro 28, 2009

Um lugar sossegado

Sempre escrevi. Sempre adorei escrever. Não serei uma grande "escritora" (loooonge disso) mas escrever faz-me bem. Desde pequena que é assim. Dos diários de papel para os diários digitais, ao longo da minha vida, precisei sempre de escrever. Mais que uma paixão, é uma terapia, um refúgio, um prazer.
Os blogs que tive antes deste foram bons...enquanto duraram. Em 2003 iniciei aquele que foi o mais longo e o que mais me deu prazer. Na altura não existiam tantos blogs como há hoje e como tal, era mais fácil identificar quem escrevia. E por isso, tive que o terminar...o meu blog estava a tornar-se meu inimigo e uma arma de arremesso contra mim própria.
Outros se seguiram; foram iniciados com entusiasmo mas aos poucos ele foi-se perdendo... dizem que não há amor como o primeiro...pelos menos para mim, no que toca a blogs, acontece isso.
Quando engravidei, criei o meu próprio baby-blog...mas também tive que lhe pôr um ponto final. Pelo menos publicamente. Criei-o para a minha filha, para ela o ler um dia, se quiser. Eu gostava que a minha mãe tivesse feito o mesmo para mim. Mas por estar demasiado exposto, comecei a criar filtros e a auto censurar-me. Sentia-me inibida de ser eu própria. Privatizei esse blog e neste momento é só meu.
Agora tenho mais este. Tenho uma vida preenchida, tenho pouco tempo. Tenho mais que fazer. Mas precisava deste cantinho para mim, onde possa ser simplesmente eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário