segunda-feira, dezembro 14, 2009

Condescendência VS Exigência

Sofro com as minhas falhas. Odeio errar. Sobretudo no emprego. Fico doente...não como, fico com um humor de cão, não durmo e sinto-me a pessoa mais incompetente ao cimo da terra. Mesmo que seja (como é o caso), um erro que nem tem grandes consequências. Na verdade, foi um pequeno lapso. Mas o problema é que não estou habituada a cometer lapsos; faço as coisas com tanto cuidado que não costumo falhar. Até porque ser filha de um dos (i)responsáveis da empresa, me torna ainda mais passível de ser criticada. Qualquer lapso que cometa, é logo empolado. Toda a gente falha, ninguém é perfeito mas eu aqui não tenho esse direito. É uma pressão enorme a que estou sujeita há mais de 7 anos. Ganho bem, muito bem. Mas cada cêntimo é suado e sofrido.
Por vezes penso que preferia estar a ganhar metade do que ganho mas noutro lugar. Noutro ambiente. Outras vezes penso que problemas e gente mal formada, há em todos os empregos. Já tive vários e sei que há gente boa e má em todo lado. É neste impasse que vivo há 7 anos; dividida entre o castigo que é vir para aqui todos os dias e o bom ordenado que tenho. Penso muito que, daqui a pouco, estou com 35 anos...e se é difícil encontrar emprego com menos idade, pior será depois.
Sou extremamente exigente comigo mas por outro lado, demasiado condescedente com os outros; contento-me com pouco e exijo igualmente pouco...infelizmente. Também acontece ser injusta com quem não merece. Não gosto de ser assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário