sexta-feira, março 08, 2013

Ponto da situação

Pois que ao fim de uma semana de dieta (rigorosamente cumprida de acordo com as instruções do nutricionista), perdi exactamente 2 Kg! Nem queria acreditar nos meus olhos. Andei a semana toda sem me pesar (contrariamente ao que fazia antes) e foi a surpresa total. Apesar de ter sido cumpridora, nunca pensei que fosse perder tanto peso! Nunca antes me tinha acontecido tal coisa. E perdi este peso a comer! Olhando para trás vejo como fui inconsciente quando saltava refeições, tomava porcarias que prometiam milagres e comia mal. Tudo errado!!!
Tenho comido muito bem e sempre a horas. Lógico que há alimentos que tenho que evitar nesta fase mas mais tarde poderei comê-los com conta, peso e medida. E até agora não me têm feito falta. Até um quadradinho de chocolate me é permitido quando sinto necessidade de uma guloseima.
Como é óbvio não vou manter este ritmo de perda de peso; daqui para a frente será menos significativo mas este impulso inicial foi extremamente importante e motivador. Sinto que estou no bom caminho.
Entretanto tenho feito alguns tratamentos estéticos à celulite gordula localizada (cavitação e radiofrequência). Precisava mesmo! Continuo igualmente a frequentar o ginásio pois o exercício é extremamente importante. Estes complementos ajudam mas o que importa mesmo é a alimentação. Nunca pensei que esta fizesse tanta diferença...
Julgo que estou no bom caminho e estou cada vez mais motivada a reeducar a minha alimentação. É uma decisão para a vida e não só para perde uns quilinhos.
Peso de hoje: 61,500 Kg

Sem comentários:

Enviar um comentário